Descobri o RSS

por tomazthiago

Durante essa atividade aprendi a usar o RSS. Já tinha visto a imagem símbolo da ferramenta espalhado pelos vários site que visito, porém não sabia qual era a sua funcionalidade.

Não vou explicar aqui como funciona o RSS, pois acredito que muita gente já sabe. Vou explicar como essa ferramenta já está mudando o meu cotidiano na internet.

Todos os dias quando sento na frente do computador abro os sites de costume: noticias, entretenimento, esporte e blogs. Ao longo do dia vou atualizando essas páginas. Conclusão, ou fico cheio de janelas abertas ou uma janela lotada de abas.

Este serviço é importante pra mim porque tenho acesso, rápido, a todos os meus sites favoritos e não perco nenhuma atualização, sendo que tenho tudo isso em uma única página.

O leitor que escolhi foi o da Google Reader, pois utilizo o Gmail e ele fornecer esse serviço aos seus assinantes.

É uma ferramenta prática, interessante e muito útil.